Foto panorâmica da Igreja

Foto panorâmica da Igreja

Evangelho de Lucas 20.27-40

Explicação do teólogo Gerson Linden sobre o Evangelho de Lucas 20.27-40, texto bíblico do culto desta segunda semana de novembro.


Mordomia da Oferta Cristã

Mordomia da Oferta Cristã

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O SEMANAL, ANO 9, Nº 427

O SEMANAL - 6 A 12 DE JUNHO DE 2013

IELB – Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - celspnh.blogspot.com
Rua Joaquim Nabuco, 973 – Centro – Novo Hamburgo / RS
Secretaria: 3066-6434 / celspnh@sinos.net
Pastores: 
Marcos Schmidt: 8162-1824 – marsch@terra.com.br
                                Edgar Züge: 8574-1172 – edgarzuge@yahoo.com.br
_____________________________________________________________

3º Domingo após Pentecostes
Leituras:   Sl 30     1 Rs 17.17-24     Gl 1.11-24     Lc 7.11-17
Tema:           A ressurreição do filho da viúva de Naim

Mensagem:  Nosso Senhor Jesus Cristo faz uma coisa absolutamente maravilhosa, espantosa, na vida de uma viúva de Naim, cidadezinha da Galiléia: ressuscita o seu único filho, aquele que ela tanto ama e que poderia cuidá-la no futuro, uma vez que ela já perdera o marido. Tudo por pena, compaixão, amor. Jesus também já fez e continua fazendo coisas absolutamente maravilhosas na sua e na minha vida: já nos ressuscitou para uma vida com Deus no nosso batismo e nos renova cada dia para uma vida útil para Deus. Como ele chega a nós? Nos meios da graça, Palavra e Sacramentos. Se nós o procuramos, ele se deixa achar com toda Sua graça e amor. Não é exatamente isso que a igreja mais precisa?                                                                                                                                    Pastor Edgar Züge.

Programação da semana

11/06  – Terça
13h30
19h30
20h
Assistência Social
Coral
Instrução de Adultos (1º turma)
12/06  – Quarta
14h30
Servas Centro
13/06  – Quinta
14h
20h
Terceira Idade
Culto na "São Paulo
14/06 –  Sexta
18h15
19h
19h40
20h
Instrução Confirmandos 1º e 2º anos
Pré-Confirmandos
Juventude Mirim
Liga de Leigos
15/06 –  Sábado
10h
16h
18h
20h
Instrução de Adultos (2º turma)
Servas Aliança
Culto na "Jesus Redentor"
Culto na "São Paulo"
16/06 – Domingo
9h
Culto na “São Paulo”

 

L e m b r e t e s

HORA LUTERANA – Será o pregador nos cultos de sábado e Domingo, 8 e 9 de junho, o pastor Fernando Huf, que trabalha na Hora Luterana em São Paulo. "A Hora Luterana é uma organização missionária internacional que atua em mais de 30 países. Há 66 anos no Brasil, utiliza os mais diversos meios de comunicação para levar o evangelho de Cristo às pessoas. Através de livros, devocionários, mensagens para telefone, programas de rádio, palestras, parcerias com as igrejas, capelanias evangélicas e muitas outras atividades, milhares de pessoas recebem o consolo e a alegria que só o nosso Salvador Jesus pode dar".
TERCEIRA IDADE – Neste Domingo, 9 de junho, o Departamento da Terceira Idade lembra no culto 28 anos de fundação e atividades. Reúne-se nas três primeiras quintas-feiras do mês, com diversas programações a atividades. Parabéns!
POR FAVOR, COLABORE O projeto Igreja Aberta é de terça-feira a sexta-feira, das 11h as 16h.  Cada equipe de recepcão tem um plantão de 1 hora ou mais. No quadro mural está a tabela. Colabore nesta importante missão evangelística.
109 ANOS – No dia 23 de junho, 9h, acontece em Lajeado o culto dos 109 anos da IELB. Maiores informações no Site da IELB.
SERVAS ALIANÇA – Foi transferida a reunião de 8 para 15 de junho.
CASAIS  – O jantar de casais, marcado para o dia 12 de junho, foi suspenso!
NOVOS MEMBROS – A profissão de fé de 10 pessoas está marcada para o culto de 6 de julho, 20h. Em agosto inicia nova turma. Inscrições na secretaria.
CONFIRMAÇÃO – A confirmação de 13 jovens será no culto de 7 de julho, 9h. A nova turma do pré-confirmandos inicia em 5 de agosto. Inscrições na secretaria.
MENSAGEIRO LUTERANO – Na entrada da igreja estão exemplares do Mensageiro Luterano. (É só pegar e colocar 5 reais na caixinha).
Amigo(a) visitante, bem-vindo(a) a este culto e volte sempre!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Artigo - Pecados Ambientais

Pecados ambientais

    Chamou a atenção na última terça-feira, em matéria de capa deste jornal, que 97% das ações dos crimes ambientais no Judiciário brasileiro tem como réu o Estado. Lamentável e péssimo exemplo, sobretudo para as crianças que lembram nas escolas a Semana do Meio Ambiente. Aliás, um infanticídio governamental, pois são os infantes que vão herdar este planeta poluído e depredado - insustentável para a sua sobrevivência. Diante disto, qual a solução quando "ainda estamos fazendo muito pouco pelo nosso meio ambiente"? Conforme conclusão da matéria, "a questão ambiental é complexa e comporta discussões amplas".

    O assunto em questão é essencialmente bíblico. É só abrir o livro sagrado e já nas primeiras páginas tem a preocupação do Criador com o meio ambiente, que o homem deveria preservar o jardim (Gênesis 2.15). Mas surgiu o pecado e o jardim virou um lixão. Hoje a preservação tem um alto preço - um custo diferente na ótica da maioria dos ambientalistas mesmo quando os objetivos são os mesmos. Isto porque o jeito bíblico aponta para um Criador e Salvador do Universo, enquanto a lógica da ciência aposta unicamente na capacidade humana. Diferente também da crença do famoso ecologista Lutzenberger, morto em 2002. Ele acreditava na teoria de Gaia, um sistema de vida evolutivo do Universo onde "nós humanos, individualmente, somos como células", sem nenhuma diferença de animais e plantas. Para a fé cristã, o ser humano é a principal criatura de Deus, com espírito, e todas as coisas estão debaixo do domínio dele (Salmo 8). Se este domínio está comprometido pela ganância e destruição, a solução é Cristo, no presente e definitivamente no futuro quando "o Universo ficar livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomar parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus” (Romanos 8.21). Por isto, no lugar de estarem no banco dos réus em crimes ambientais, cabe aos cristãos serem testemunhas e agentes na preservação do planeta Terra. 
Marcos Schmidt
pastor luterano
fone 8162-1824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS
6 de junho de 2013

Culto Especial - Reforma Cesaspa e Aniversário Leigos

Grupo de Jovens - Apresentação Páscoa